05/04/11

15 Formas de angariar referidos

Na minha opinião e penso que na da maioria, o lucro em sites Ptc está directamente ligado com o tamanho e qualidade da downline, isto é, no número de referidos que consegue obter para cada um dos seus programas e a frequência com que estes clicam. Caso não saiba, referidos são as pessoas que direcciona para os Ptcs através dos seus links e banners, que por sua vez ao clicarem nos anúncios revertem uma percentagem dos ganhos, normalmente 50%, para o saldo de quem referiu, isto é, para si. Se para uma pessoa experiente no mundo dos cliques angariar referidos pode ser uma tarefa árdua, para quem está a começar mais complicado será. Como eu considero que o maior investimento que pode e deve fazer em sites Ptc é o tempo que investe a promover os seus links, deixo-vos o que se podem considerar 15 conselhos, dicas ou simples formas de aumentar a sua rede de referidos e assim aumentar os seus ganhos com sites Ptc.


1 - Dar a conhecer os sites Ptc a familiares e amigos - Que melhor forma de aumentar a sua downline e criar uma base para os seus ganhos do que com as pessoas que mais confiam em si? Desta forma pode dar a conhecer este mundo de forma pormenorizada assim como qualquer pessoa saberá, através da sua indicação, que é possível ganhar dinheiro com cliques, sem segundas intenções. Seja sempre honesto e não esconda nenhuma informação!

2 - Enviar um email para a sua lista de contactos pessoais - Desta maneira estará não só a dar a conhecer esta forma de ganhar dinheiro a quem provavelmente não sabe que ela existe e pode estar interessado como vindo a informação de alguém em quem confiam e ao saberem que é uma maneira honesta e verdadeira de ganhar dinheiro, estarão mais abertas a experimentar. Para além disso poderá tirar qualquer dúvida a quem esteja interessado, ganhando assim referidos de qualidade, que podem ser aconselhados para melhorar os ganhos e que automaticamente clicarão com maior frequência. Sublinho, seja original nos textos que cria e poderá obter um bom número de referidos.

3 - Utilizar chats e mensageiros - Desde que inserido no conteúdo da conversa, não hesite em dar a conhecer os sites Ptc e a sua forma de funcionamento. Partilhe links nos inúmeros messengers e em chats se assim o permitirem. Pode também, por exemplo, alterar o seu nickname para algo como "saiba como ganhar dinheiro com Ptcs na Internet" ou "ganhar dinheiro a partir de casa" para aguçar o interesse dos seus contactos. Relembro, inserido no conteúdo da conversa! Mais uma vez poderá esclarecer qualquer dúvida aos interessados e com a vantagem de poder ajudar à medida que as dúvidas forem aparecendo, num tutorial passo a passo.

4 - Alterar as suas assinaturas - Seja a sua assinatura de email, em fóruns ou qualquer outro serviço que disponha desta opção. Altere-as para os links que usa para  referir ou para os banners dos seus sites. Sugiro que mais uma vez coloque um cabeçalho original para despertar o interesse e o máximo de links possível. Assim sempre que enviar um email ou fizer comentários em fóruns, estará a multiplicar a publicidade aos seus links. É imperativo que esteja sempre disponível para esclarecer dúvidas!

Traffic Exchange with 160,000+ members5 - Divulgar os links pessoais em sites de troca de visitas - São muitos os sites de troca de visitas que lhe permitem divulgar os seus links para os sites Ptc, bastando para isso que visite os links dos outros membros. Um dos mais aclamados, confiáveis e o único que utilizo é o EasyHits4U, um site que me tem permitido receber muitos leitores no blog e consequentemente, referidos. Para além disso, o EasyHits4U paga 0.30$ a cada mil páginas visitadas, com cashout aos 3$, ganhando assim dinheiro para além de publicidade grátis. A desvantagem está na qualidade do tráfego gerado. A maior parte dos usuários deste tipo de sites está a navegar apenas para obter visitas para os seus próprios links e já conhecerão a maioria dos sites Paid to Click. Para contrariar esta situação, dê a conhecer os novos sites Ptc(prometedores...), que estejam a oferecer conta pioneer por exemplo e poderá obter um bom número de referidos. Aconselho também a criar e utilizar uma página interessante que englobe todos os seus links em vez de fazer publicidade a um link de cada vez para não ganhar um referido em um site quando essa mesma pessoa podia registar-se em vários dos seus links. Estes sites de troca de visitas dispõem de ferramentas que lhe permitirão criar essas páginas.

6 - Participar em fóruns de forma activa - Desta forma poderá conseguir um bom número de referidos. Registe-se em alguns fóruns sobre ganhar dinheiro e sobre Ptcs e seja activo. Altere a sua assinatura no fórum para os seus links e sempre que fizer um post estará a publicitá-los. Não pratique o spam!! Crie discussões interessantes e tente responder às dúvidas dos restantes membros de forma honesta e coerente. Desta forma será maior a confiança depositada em si e consecutivamente nas suas sugestões para sites. Para além disso a maioria dos fóruns terá um tópico para sugerir novos Ptcs, onde poderá angariar referidos para os sites que estiver a testar e vários tópicos sobre trocas e linhas de referidos onde pode obter bons referidos.

7 - Fazer registo em sites para obter referidos grátis(Downline builders) - Estes sites, com um funcionamento semelhante a Ptcs, permitem-nos ganhar créditos de várias formas, a clicar em anúncios, através de registos, entre outras. Utilizamos posteriormente os créditos que angariamos para fazer uma oferta de registo e um outro membro recebe-os registando-se no nosso site Ptc. Esta forma de obter referidos está mais aprofundada e pode conhecer os sites em questão no artigo "Sites para obter referidos!".

8 - Partilhe os seus links nas comunidades - Uma das mais utilizadas formas de partilha de conhecimentos e ideias do nosso tempo são as comunidades e desta forma pode chegar a muitas pessoas. O Twitter, o Hi5, o Orkut, o Facebook, o Myspace e muitos outros, todos eles são uma possível fonte de referidos. Publicite os seus banners e links nos seus perfis mas nunca se esqueça, seja criativo e não pratique o spam! Uma estratégia demasiado agressiva não só é incómoda e afasta os possíveis referidos como é uma prática ilegal! Se conseguir captar a atenção das pessoas sem ser abusivo, poderá aumentar razoavelmente a sua downline.

9 - Fazer upload de vídeos no Youtube e sites semelhantes - Apesar de nunca ter utilizado esta ferramenta, considero que terá algum potencial para lhe trazer referidos. Faça vídeos com tutoriais para os seus sites Ptc, explique o funcionamento dos mesmos e no final dos vídeos publicite ainda os seus links pessoais para os sites Paid To Click. Desta forma estará a obter referidos que terão um conhecimento básico sobre os Ptcs e que, consequentemente, clicarão com maior frequência. Existem muitos tutoriais disponíveis, logo os seus terão de ser claros e originais para se destacarem da concorrência.

10 - Criar o seu site ou blog - Esta opção consumirá mais tempo e dará mais trabalho mas será, em última análise, a derradeira forma de obter referidos.Criar um blog é fácil e gratuito, pode utilizar o blogger(como eu...) ou o wordpress, por exemplo e em pouco tempo estará a publicitar os seus links. No entanto, ter um site ou blog de sucesso já é completamente diferente. É fundamental e a base para o sucesso do seu blog que os seus artigos tenham qualidade. São inúmeros os blogs com um artigo apenas, recheados de links para Ptcs e sem qualquer conteúdo mas garanto que esses não vos trarão referidos e os poucos que angariar dessa forma acabarão por desistir de clicar rapidamente. Eu tento, nos meus artigos, esclarecer as dúvidas que já tive, partilhar o que vou descobrindo enquanto vou ganhando experiência e estou sempre disponível para ajudar qualquer pessoa que precise de esclarecimentos. Para além disso é mais do que justo partilhar o que sabe com quem o vai ajudar a ganhar dinheiro. Depois da qualidade e originalidade dos seus artigos, é necessário obter visitas, mas para isso sugiro que faça alguma pesquisa no google para saber como aumentar as visitas ao seu blog. Com trabalho e dedicação vai obter referidos informados e cientes do que fazer para ganhar dinheiro em sites Ptc, que sabem de antemão que este é um negócio honesto e, para muitos, bastante lucrativo.

11 - Trocar saldo ou pontos obtidos em Ptcs por publicidade ou referidos - A grande maioria dos Ptcs permitem a compra ou o aluguer de referidos assim como, obviamente, a compra de espaço publicitário para os seus banners e links mas para quem não quer investir inicialmente, pode utilizar o saldo e os pontos para obter referidos. Bom exemplo disso é o Neobux, que lhe permite utilizar o saldo obtido com cliques para alugar referidos, 0,6$ por cada pacote de 3 referidos por 30 dias. Já o Publipt permite-lhe a compra definitiva de 5 referidos por 15€ por exemplo. Alguns Ptcs dão a oportunidade de obter pontos, seja através de cliques ou por visitas a sites de outros membros(Tal como os sites de troca de visitas). Esses pontos podem ser utilizados, não só para trocar por saldo, mas também para publicitar os seus links pessoais aos outros membros( o Clique.com.pt oferece um ratio de 5/4, isto é, 4 visitas ao seu site por cada 5 sites visitados), comprar visualizações para os seus banners e até adquirir referidos, como é exemplo mais uma vez  o Publipt, que permite a compra de 5 referidos por 75000 pontos. Nunca saberá se os referidos que compra serão activos ou não, dependendo um pouco da sorte, mas acabará por compensar.

12 - Enviar sms aos seus contactos - Como hoje em dia a maioria dos telemóveis já têm acesso à Internet, aproveite para enviar uma sms aos seus contactos a explicar de forma concisa que é possível ganhar dinheiro online, anexando os seus links ao sms. Existem muitas outras formas de o fazer, como cartas, faxes, cartões, entre outras mas a que acaba por ser mais fácil e eficaz, para mim, são as mensagens escritas apesar de não considerar a melhor das formas de angariar referidos, mas nunca se sabe...

13 - Adquirir publicidade em outros sites - Para além de poder comprar publicidade nos Ptcs, pode também comprar espaço para os seus banners em outros sites, quer seja directamente através de um contacto com o Admin do site onde quer fazer publicidade ou através da aquisição de campanhas. Pode adquirir campanhas na Netaffiliation, na Zanox, entre muitos outros. Sem dúvida, uma forma eficaz de aumentar a sua downline.

14 - Comentar Artigos - Faça comentários em blogs e sites e deixe os seus links. É obrigatório que o faça apenas se for no contexto da postagem, não pratique o spam e insira os seus comentários no âmbito do artigo. Receberá mais referidos com comentários interessantes e boas sugestões, até porque qualquer pessoa estará mais aberta a clicar nos seus links pessoais se gostar do seu comentário mas não espere receber referidos se anda apenas a espalhar os seus links sem a mínima lógica, praticando spam.

15 -Usar a opção "pago por registo" nos sites Ptc - Alguns Ptcs permitem a compra de pacotes "pago por registo" que lhe permitem a compra de x referidos para um Ptc à sua escolha. Bom exemplo disso e que uso com frequência é o Clique.com.pt que permite a compra de 5 créditos(5 registos garantidos) por 2€. Se fizer essa compra com o seu saldo no site, o preço será de 1.80€(10% de desconto). A juntar a este desconto, ainda tem 25 dias para aceitar cada um dos registos, o que lhe dá a possibilidade de esperar para ver se os referidos clicam ou se são rapidamente banidos da sua linha de referidos(por terem conta dupla por exemplo) e assim pode rejeitar o registo. Esta é uma forma fácil e rápida de obter referidos.

Utiliza alguma outra técnica que não esteja aqui indicada? Partilhe os seus conhecimentos!

4 comentários:

  1. os Ptc's são muito interessantes sou novo nestas andanças e aqui encontrei excelente informação!!! obrigado!!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida! Inicialmente é mais difícil mas se dedicar algum tempo pode ganhar um bom dinheiro, importante é que não se deixe abater e não desista. Se tiver alguma dúvida, não hesite em deixar comentário ou envie para ptcsemportugues@gmail.com que responderei o mais rápido possível.

    Obrigado pela visita e bons ganhos!

    ResponderEliminar
  3. Viva,

    é a segunda msg que te mando neste blog, sendo que, se a primeira foi um bocado o querer espalhar o meu blog, com o fim de arranjar referidos (se bem que o que disse de a minha lista ser mais actualizada, não é mentira, pois é desta semana), esta segunda msg é escrita após leitura de quase totalidade do teu blog, e então é uma msg de sincera admiração pelo teu trabalho/conhecimento do assunto.
    Eu sou verde nestas andanças, e o que faço é puxado da minha cabeça. Fiquei contente por verificar que os que sabem (neste caso, tu) utilizam as mesmas técnicas que eu deduzi. Mas utilizam ainda outras mais que eu não me lembraria, até porque desconhecia a sua existencia (sites para obter referidos).
    Assim, mais uma vez deixa-me voltar a expressar admiração e dar os parabéns pelo serviço prestado (esclarece realmente as pessoas).

    NOTA: Eu sei que esta msg é grande, mas como também sei que é sempre agradavel ter comentarios positivos no nosso blog, se quiseres que volte a escrever uma msg de admiração e felicitações, deixa uma msg no meu blog
    "http://ganharbomdinheiro.blogspot.com/"
    que eu volto e escrevo uma versão reduzida. Tal foi a minha satisfação com o teu trabalho. Aprende-se muito.

    Fica bem

    ResponderEliminar
  4. bom post
    aqui tenho um bom ptc para ganhar algum dinheiro
    regista-te em
    http://www.leepubli.com/pages/index.php?refid=publook

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...