27/01/11

15 dicas para evitar um scam

Infelizmente, os PTC scams proliferam por toda a Internet e a cada 10 sites PTCs que aparecem, é provável que 9 deles sejam ou se tornem scam pouco depois de serem lançados. A principal característica de um scam PTC é não pagar aos usuários(como alguns de nós tão bem sabemos...), mas existem muitas outras características que os scams partilham e que nos podem ajudar a fugir aos falsos PTCs. Espero que antes de investir o seu tempo ou o seu dinheiro num scam, as 15 dicas seguintes o ajudem:
  1.  Assim que aceder à pagina de um PTC, verifique se o domínio do site é gratuito(termina em "co.cc" por exemplo). Se a confiança dos membros é abalada por isso, imagine a dos anunciantes e sem eles, mais tarde ou mais cedo, acabam os pagamentos. Para além disso, se o proprietário não tem dinheiro para comprar um domínio, vai roubar para pagar aos membros?? Não!! Vai é roubar aos membros! E não acreditem em desculpas do género "É só para ver se tenho sucesso e depois compro um domínio..." Pois...

  2.   Também na página inicial do PTC confirme se o site tem um layout e script originais ou se é uma cópia de um PTC de sucesso(o que não falta são clones do Neobux...). Procure sempre por PTCs genuínos, que demonstrem que o proprietário se empenhou a desenvolver o site e que investiu tempo e dinheiro na tentativa de criar um serviço único, até porque o que nos dá mais trabalho, é o que mais gostamos de manter.

  3. Este é factor eliminatório, veja sempre o valor por cada clique que o PTC oferece! Qualquer PTC sustentável oferece cliques a 0,01$ para membros standard, com média de 4 anúncios diários ou então menos por clique mas mais anúncios para perfazer um total diário de cerca de 0,04$  por todos os cliques. Sites PTC que ofereçam mais que isso são prováveis scam ou tornam-se scam rapidamente porque pura e simplesmente não são sustentáveis. Sites como o 1DollarPtc.com são pura comédia...

  4. Não se esqueça também de observar o valor oferecido pelo clique dos seus referidos. Os exemplos de sucesso no mundo PTC nunca permitem mais do que 50% de ganhos sobre os seus referidos e sites que ofereçam mais do que isso não terão, muito provavelmente, qualquer sucesso.

  5. Agora o que nos faz clicar, o pagamento. Tenha sempre em atenção o valor mínimo de payout, quanto menor for o valor, melhor e mais confiável é o site. São inúmeros os scammers que colocam o payout em valores altos para que não possamos confirmar rapidamente que de facto não paga, arrastando o scam por mais tempo e assim lucrando mais com os nossos cliques. O valor normal de payout mínimo é entre os 2$ e os 10$ e mais que isso pode ser scam. Existem no entanto excepções, como é o caso do Publipt que tem payout mínimo de 30€ para membros standard mas continua a pagar a tempo e horas.

  6. Não podemos esquecer também que um PTC confiável terá de obrigatoriamente dispor de um fórum para os seus membros ou, no mínimo de um sistema de suporte ao usuário rápido e funcional. O fórum é uma peça muito importante não só no esclarecimento de dúvidas e problemas mas também por ser a ferramenta principal de comunicação com o administrador e com os outros membros. Veja se existem reclamações, pagamentos em atraso, dúvidas, se são sempre os mesmos membros a apresentar provas de pagamento e se, obviamente, o administrador faz questão de responder ou não aos tópicos dos membros. Se por outro lado o fórum é um mar de rosas, com membros a apresentar pagamentos muito altos e sem reclamações, desconfie ainda mais. Nunca se esqueça que o admin é dono e senhor do fórum, pode criar, editar e eliminar o que bem entender...

  7. Não menos importante, leia sempre com atenção os "Termos do Serviço"(TOS) do site. Procure divergências entre o que o PTC diz pagar na página inicial e o que indicam os "Termos do Serviço", prometer pagamento instantâneo e depois indicar outro prazo nos "TOS", bem como indicar, por exemplo, que só paga a membros Premium. No fundo esta é uma forma de livrar os administradores de qualquer responsabilidade uma vez que os "TOS"  são normalmente um aglomerado de cláusulas que permite ao admin fazer o que bem entender, quando bem entender. No entanto existem falhas,contradições e até uma falta de cuidado na criação dos "Termos do Serviço" que por vezes nos permite ter uma melhor ideia do PTC com que lidamos.

  8. Não hesite e verifique o tipo de anúncios que o PTC disponibiliza. Se os links disponibilizados são só para outros PTCs e/ou para links internos do próprio programa, desconfie. Grande parte do lucro dos PTCs vem dos seus anunciantes e sem estes o risco de scam é maior porque o site não terá como pagar aos membros. Uma vez que podem ser outros utilizadores a anunciar os seus PTCs, ao visitar um anúncio pressione a opção de registo e sem se registar confirme o nome da pessoa que refere. Caso seja sempre a mesma(normalmente um utilizador usa sempre o mesmo nick em todos os PTCs), será provavelmente o admin a tentar obter referidos para os seus programas.

  9.  para uma verificação mais minuciosa, compare o valor por clique com o oferecido para anunciar. Utilizemos como exemplo o Neobux, por cada clique normal meu, recebo 0,01$ e a minha upline recebe 0,005$, portanto cada clique tem um custo de 0,015$ para o Neobux. Uma vez que eles pedem ao anunciante 18$ por mil cliques, gastam 15$ por cada 1000 cliques dos membros e assim os 18$ pedidos ao anunciante permitem pagar aos membros e ainda lucram 3$. Um site que peça por exemplo 5$ por mil cliques e depois ofereça 0,01$ por clique só dará despesa, tornando-se scam.

  10. Uma vez que está a investir o seu tempo e muitas vezes o seu dinheiro também, investigue o administrador do PTC onde se quer registar. Tente descobrir se este tem passado de scammer porque quem engana uma vez, volta a enganar com certeza. Caso não consiga saber informações sobre o admin, visite o fórum e confirme se o mesmo é activo e para além disso se as respostas aos tópicos parecem de alguém interessado e com conhecimentos do meio ou se é alguém que construiu o site com o intuito de nunca o levar muito a sério.

  11. Provavelmente já o faz mas caso não seja esse o caso, pesquise sempre no google sobre o PTC em que se quer registar. É bastante simples, vai ao google e pesquisa o nome do site acompanhado da palavra "scam", como por exemplo "TugaWebMaster scam". Se existirem pessoas que reclamam não receber ou alguém que já tenha confirmado o scam, na net será o primeiro sítio onde aparecem e logo aí poderá excluir os scams já confirmados.

  12. Caso se queira manter a par das novidades, registe-se em fóruns da especialidade que lhe permitirão saber quais são os novos PTCs, os que continuam a pagar e os Scams. Basta confirmar na lista do fórum ou trocar impressões com outros utilizadores. São exemplos disso o "PTCPT" e o "PTC Tuga", 2 fóruns portugueses. Caso utilize PTCs internacionais, veja também sites como o "ptc-investigation" que mantêm a sua lista de scams sempre actualizada.

  13. Aconselho também que, caso o PTC seja novo, não invista. O facto de um site ser novo não é motivo de desconfiança porque todos eles, scam ou não, são novos algum dia mas quando toca a investir, aí sugiro aguardar algum tempo até começar a ver provas de pagamento e feedback positivo. Compreendo que o investimento no início traz muito mais lucro até porque facilita a obtenção de referidos mas se a cada 10 sites, 9 são scam, estará a arriscar um pouco demais...

  14. Quando já está registado no site, tenha em atenção bugs, problemas técnicos e ataques de hackers. Para quê arriscarmos o nosso dinheiro e tempo num PTC que nem o nosso investimento e os nossos dados consegue proteger? Para além disso, se as falhas ocorrem constantemente, é porque o proprietário não se preocupa com o próprio site e com o serviço que presta e a partir daí estará a abrir caminho para um novo scam. Aconselho também a utilização de uma password diferente para cada PTC para não correr riscos. Procure tudo, até sites que não têm botão para payout por exemplo.

  15. Por último, tenha em atenção se repentinamente existe uma quantidade abundante e anormal de promoções e upgrades demasiado baratos, poderá ser o primeiro sinal de que está prestes a abandonar o programa tentando obter os últimos cêntimos dos seus membros.
 Espero que estas dicas lhe sejam tão úteis como têm sido para mim e desde já peço desculpa pelo tamanho do post, mas tinha que ser...

Caso queira deixar a sua dica, não hesite em partilhar!

    7 comentários:

    1. Olá! Você tem dicas muito úteis no Blog. Parabéns e sucesso! No meu Blog costumo publicar notícias sobre os PTCs que utilizo, entre outras informações.
      http://lucrar-internet.blogspot.com/

      ResponderEliminar
    2. Parabéns pelo post, está muito bom..

      Ass. amcr

      ResponderEliminar
    3. Obrigado. Importante é que seja útil.

      Bons ganhos e sucesso!

      ResponderEliminar
    4. ola muito boa as dicas
      estou te seguindo tá
      se quiser seguir o meu agradeço
      abraçoss e sucesso
      http://cleberbinhocomportamentos.blogspot.com/

      ResponderEliminar
    5. Porreiro!!!! foi me útil, obrigado

      http://www.ganharfuteboldinheiro.com

      ResponderEliminar
    6. Eu é que agradeço a participação!!!

      ResponderEliminar

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...